Divulgação Freepik
Instituições de ensino como a Park Education podem ajudar a atender uma nova demanda do mercado de trabalho
Em um mundo imediatista e em constante evolução, inovar vai muito além de um diferencial. A criação de novos serviços e tecnologias tornou-se um recurso indispensável no dia a dia, propiciando experiências e oportunidades que refletem na educação e, principalmente, no mercado de trabalho. É o que mostra o Relatório sobre o Futuro do Trabalho, de 2020, apresentado pelo Fórum Econômico Mundial, que destaca também que a adoção tecnológica irá influenciar em novas habilidades que transformarão empregos e a força de trabalho humano até 2025.
Para atender a essa nova demanda, já existem inúmeras instituições de ensino que estão preparando os profissionais com as habilidades exigidas pelo mercado. Entre elas está a Park Education, rede especializada em educação bilíngue, criatividade, tecnologia, empreendedorismo e soft skills. “Habilidades relacionadas ao domínio de idiomas e amplo conhecimento tecnológico serão fundamentais para os novos profissionais, que querem manter-se atualizados e competitivos no mercado. Por esse motivo, oferecemos programas de desenvolvimento que compõem um currículo profundo, diferenciado e que ajudam os profissionais a alcançarem o sucesso na carreira”, destaca Paulo Arruda, Co-CEO e Co-Founder da rede.
Com as transformações sociais advindas do processo de globalização, surgiram novos desafios que, inevitavelmente, exigem cada vez mais qualificação dos agentes humanos. Essa mudança reforça ainda mais a capacidade de inovação para ferramentas, técnicas e produtos.
O período de isolamento social também contribuiu muito com a aceleração de processos como a digitalização, implementação de ambientes de trabalho alternativos e, principalmente, metodologias mais ágeis de ensino e gestão de serviços. “Em um futuro próximo, a tecnologia de alta performance tende a substituir uma série de trabalhos manuais e mentais, logo, as novas oportunidades serão criadas por profissionais que oferecerem as competências mais requisitadas pelo mundo dos negócios, ou seja, a capacidade de comunicação de forma global, a criatividade e o empreendedorismo’’, avalia Arruda.
Ainda, para o executivo, esta nova geração de pessoas capacitadas para atender as demandas do mercado de trabalho podem ser conhecidas como os profissionais do futuro, aqueles cujas habilidades devem ser expandidas para diversas áreas de conhecimento, com foco total em uma visão integrada. “As melhores oportunidades de carreira estarão alinhadas ao conhecimento de métodos modernos, além, é claro, das capacidades técnicas”, finaliza.
Sobre a Park Education
Conhecida no mercado como Park Idiomas, a Park Education é a remodelação da rede de franquias criada em 1996, em Uberlândia, que fez sucesso com o ensino de inglês e espanhol durante 20 anos. Com o propósito de acompanhar as mudanças da sociedade e oferecer o que há de mais atual, investiu em novos programas educacionais, com um cardápio que vai de idiomas a negócios, marketing, criatividade, empreendedorismo, tecnologia e soft skills. Mantendo a premissa pedagógica, os cursos são lecionados considerando aspectos que facilitam a aplicação da educação maker que provocam um aprendizado mais natural e eficaz.
Comments