top of page
Foto do escritorVictória Profirio

Startup democratiza acesso à energia solar com conta 100% verde que dispensa a instalação de placas



Reverde chega ao mercado para simplificar o consumo de energia solar, trazendo economia de até 15% na conta de luz do consumidor


No último ano, as fontes de energia solar e eólica foram responsáveis por cerca de 10% da eletricidade produzida ao redor do mundo, segundo levantamento da Ember, e a geração de energia solar aumentou em 23%. Foi o ano também em que o Brasil entrou para o grupo de 15 países com maior capacidade instalada de energia solar do mundo e a tendência é que essa fonte represente uma parcela cada vez maior do consumo no país.


Nesse cenário, a Reverde, marketplace que simplifica a utilização de energia solar, contribuindo com a descarbonização do planeta, chegou ao mercado. Com o propósito de fornecer energia limpa e acessível aos consumidores, seu grande diferencial está em oferecer uma conta 100% verde, o que significa que ao aderir a essa alternativa, o cliente passa a obter descontos sem que necessite da instalação de painéis solares - o que possibilita que moradores de apartamentos também possam fazer uso dessa fonte de energia. Além dos benefícios ambientais envolvidos, outra grande vantagem pode ser sentida no bolso do consumidor, que consegue economizar até 15% na conta de luz.


“Nós acreditamos que o uso de energia limpa é o caminho para um planeta mais sustentável. Sabemos que precisamos vencer a descarbonização e, para que isso seja possível, temos que oferecer soluções simples que permitam que o cliente contribua com a solução desse problema. A Reverde oferece para o consumidor de forma 100% online, uma conta verde com descontos de até 15%. Com essa solução estamos democratizando o acesso à energia solar, que até então era considerado inviável ou dificultoso por grande parte da população”, comenta Felipe Amaral, fundador e CEO da Reverde.


A startup faz parcerias com produtores deenergia limpa, as chamadas fazendas solares. Essa energia, continua chegando ao consumidor final através das concessionárias que prestam serviço nas cidades, como por exemplo, a Enel, em São Paulo, ou a Light, no Rio de Janeiro, o que muda é que por fazer parte da rede da Reverde o consumidor recebe créditos de energia limpa que são descontados do seu consumo, garantindo assim o desconto na conta. Todo esse processo é assegurado pela lei nº14.300, que estabelece o marco legal da microgeração e minigeração distribuída, através do Sistema de Compensação de Energia Elétrica (SCEE) e o Programa de Energia Renovável Social (PERS).



Sobre a Reverde:

A Reverde é a forma simples de usar energia solar para economizar e ajudar a descarbonizar o planeta. Apostamos em uma conta verde que traz economia na conta de luz, sem que o consumidor necessite de investimento ou instalação de placas solares. Ideal para quem mora em apartamento.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page