Inspirado em fatos reais, ‘’Amado’’ filme dirigido por Edu Felistoque e Erik de Castro, conta a história de um policial honesto e incorruptível, que preza por fazer justiça com as próprias mãos. Temido pela bandidagem da cidade de Ceilândia, município do entorno da capital Federal, Amado (Sérgio Menezes), observa uma rede de corrupção ser perpetuada por seus colegas de farda. Quando sua vida pessoal é envolvida por uma grande trama, ele não hesita em resolver os problemas da maneira que sempre esteve acostumado.
Entre a combinação de ação e algumas doses de drama para equilibrar a história, o longa traz em sua narrativa uma grande discussão sobre a palavra ‘poder’. Evidenciando uma série de dicotomias existentes em nosso país, a produção não poupou conteúdo que servisse como foco de grande reflexão aos espectadores.
Buscando discutir os diferentes poderes paralelos existentes na sociedade, o filme levanta questões como a corrupção policial, o comando de grupos criminosos, e a prática de violência como uma espécie de resultado efetivo contra ações transgressoras. Além do mais, o filme também segue uma narrativa sobre um homem com postura idônea e impassível de qualquer suposta imoralidade, mas destaca a linha tênue de ultrapassar os limites em nome do que é possível se considerar como justiça.
Amado leva sua profissão a sério, gosta de assustar delinquentes mais novos e é conhecido por não dar segundas chances a criminosos mais experientes, no entanto, sua maneira menos burocrática de resolver os problemas nas ruas, é motivo de uma ampla discussão. É ele quem julga e executa as sentenças que considera corretas, variando entre o estereótipo de herói e um vilão truculento.
Com elenco formado por nomes como Adriana Lessa, Alexandre Barillari, Igor Cotrim, Brenda Ligia, Neco Vila Lobos, Sérgio Cavalcanti e Gabriel Correa, o filme chega exclusivamente aos cinemas brasileiros no dia 09 de junho.
Link da publicação:
Comments