top of page
Foto do escritorVictória Profirio

Crítica: Espírito Jovem

Atualizado: 14 de nov. de 2022


Um objetivo, uma vida monótona, e muitos obstáculos pela frente, se arriscar atrás de um sonho pode significar liberdade, realização, independência, isso se você se atrever a sair da sua zona de conforto.


O drama musical ´´Espírito Jovem`` (Teen Spirit), dirigido por Max Minguella, conta a história de Violet Valenski (Elle Fanning) uma adolescente que sonha em ser cantora para deixar a vida simples, e o vilarejo onde vive com a mãe. Quando um concurso chamado Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide tentar a sorte, e se aventurar em busca de uma grande oportunidade em Londres. Durante todas as etapas do concurso, Violet recebe ajuda de Vlad (Zlatko Buric), um ex cantor de ópera decadente, que a prepara para suas apresentações.


O filme foi muito bem produzido, os personagens também tinham um ótimo entrosamento, e foram muito bem escolhidos para o papel, no caso da personagem Violet, é nítido o quanto a garota é infeliz, e insatisfeita com a vida que leva, a personagem não tem realização alguma na vida pessoal, seu pequeno momento de prazer, e quando ela coloca seus fones de ouvido, é o instante que seu mundo para por alguns minutos. No caso do personagem Vlad, ele claramente reflete um sonho que escorreu por entre suas mãos, foi um cantor de ópera de sucesso, mas permitiu que algo estragasse tudo, inclusive a relação com sua filha que mora em Paris, hoje o ápice de sua decadência, é se embebedar e dormir no próprio carro.


O longa fez a junção de melodias perfeitas para cada fase apresentada, a princípio a música referência do filme era ´´Flashdance What A Feeling`` cantada por Irene Cara, em algumas cenas foram incluídas versões instrumentais de ´´E.T.``, da cantora Katy Perry, e ´´Lean On`` de Major Lazer, que deram mais expressividade para o momento de competição que Violet estava enfrentando. A trilha sonora ficou muito mais completa com as letras que a personagem também cantava, notei canções de Ellie Goulding, Robyn e Orbital no repertório.

A preparação para o sucesso, fez com que o drama abordasse temas como confiança, deslumbre, e falsas amizades, que todos nós sabemos que infelizmente não é algo raro de acontecer. Como em qualquer profissão, ou fase da vida, sempre vai haver um obstáculo, cabe a cada um se esquivar das pequenas tentações, e decidir pelas prioridades.



Texto publicado no site CFNotícias.


Link da publicação:


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page