top of page
Foto do escritorVictória Profirio

Crítica: Quatro Dias com Ela


Baseado em acontecimentos reais, o longa ‘’Quatro Dias com Ela’’ (Four Good Days) dirigido por Rodrigo García, conta a história de Molly (Mila Kunis), uma dependente química que procura a ajuda de sua mãe, Deb (Glenn Close), para se desintoxicar. Na reabilitação pela 15ª vez, elas agora aguardam a aplicação de uma medicação intensiva, que trará benefícios a longo prazo, mas para que o tratamento seja iniciado, será necessário que Molly fique sóbria por quatro dias. Durante esse tempo, algumas mágoas vêm à tona e um recomeço será necessário.

Inspirado em um artigo publicado no jornal Washington Post e vencedor do Prêmio Pulitzer - prêmio concedido a pessoas que realizaram trabalhos de excelência nas áreas do jornalismo, literatura e composição musical, a crônica “How's Amanda? A Story of Truth, Lies and an American Addiction” (Como está Amanda? Uma história de verdade, mentiras e um vício americano), do autor Eli Saslow, conta a história de Amanda Wendler e sua mãe, Libby, na luta contra as drogas e seu processo de transformação.


Indicado ao Oscar 2022, na categoria Melhor Canção Original, por ‘’Somehow You Do’’, de Diane Warren, o longa tem requisitos que com certeza o fariam brilhar em outras classificações. Isso porque a produção esbanja sensibilidade ao retratar um tema extremamente sensível, fazendo com que o espectador se sinta imerso na vivência daquelas personagens, o fazendo sentir-se apreensivo no decorrer dos acontecimentos, mas sempre esperançoso à espera de uma reviravolta.

Embora retrate a dura realidade de uma família que luta pelo combate às drogas e o restabelecimento de uma vida física e mentalmente saudável, o longa é acima de tudo, sobre uma história de amor. Embora pareça simples, este sentimento que por vezes é muito subestimado, é capaz de fazer surgir emoções, reações e ações com impactos inimagináveis em nossas vidas, ou seja, é um sentimento positivo que possui o poder de curar e também de destruir na mesma intensidade.

O drama inédito ‘’Quatro Dias com Ela’’ estreia dia 22 de março, às 22h, no Telecine Premium, pelo selo Telecine Première, mesma semana da cerimônia do Oscar, que acontecerá no dia 27 de março.



Link da publicação:




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page